quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Bebidas mais fortes do mundo.




Agora é para valer! Se você acha que pinga ou vodka são muito fortes, você ainda não viu nada. Hoje teremos o TOP 10 das bebidas mais fortes do mundo. Quem sabe você não anima e compra uma para o próximo churrasco ?



10-Wray & Nephew White (63%)


J. Wray e Nephew Ltda. é uma destilaria e engarrafadora de rum, fundada por John Wray, emKingston, na Jamaica. Hoje a marca é responsável por 90% dos rums vendidos no país, usados no preparo de drinques locais. O Wray & Nephew White Overproof Rum, é o carro chefe da empresa, com teor alcoólico de 63%, é muito popular nos Pubs Britânicos especialmente entre os universitários.



9-Bacardi 151 (75,5%)


Bacardi Limited atualmente tem sua sede em Hamilton, nas Bermudas, foi fundada por Emilio Bacardí, em Cuba. Seu produto de maior teor alcoólico é o Bacardi 151, com 75,5%, é um rumespecial para ser usado em coquetéis, pelo seu alto teor alcoólico é muito usado em bebidas flamejantes como o B-52.

8-Stroh 80 (80%)


Fundada em 1832 em Klagenfurt, na Áustria, por Sebastian Stroh, a Stroh Austria GmbH é especializada em rums, hoje, comercializados para mais de 30 países. Produzido em três versõesStroh 40Stroh 60 and Stroh 80, o rum Stroh tem teores alcoólicos entre 40% a 80%, sendo que a sua versão mais forte, não é recomendada que seja bebida pura, mas sim usada para produção de drinques ou até mesmo na produção de bolos e doces.

7-Devil Springs (80%)


Produzida em Nova Jérsei (New Jersey), nos Estados Unidos, é uma vodka com alto teor alcoólico 80%, muito usada para drinques ou para criar sua própria vodka aromatizada. No seu rótulo tem um aviso para não beber esse produto puro, sem diluir, alegando ainda que é altamente perigoso.

6-Balkan (88%)


De origem Bulgára, seu nome vem dos Balcãs e começou a ser vendida na Inglaterra em 2002. Avodka é triplamente destilada, e tem teor alcoólico de 88%, seu rótulo conta com 13 avisos sobre os prováveis prejuízos que ela pode causar a saúde. Não é recomendada ser bebida pura, mas sim como componente de drinques. Sua garrafa possuí um design simples ao estilo de bebida antiga

5-Hapsburg Premium Reserve (89,9%)


Composto a base de ervas, em especial a Artemisia absinthium, e flores de plantas medicinais e aromáticas, o absinto é uma bebida destilada com teor alcoólico entre 68% a 89,9%, mas exite uma versão chamada ordinaire com teor de 45% que pode ser comercializada aqui no Brasil, trazida em 1999 pelo empresário Lalo Zanini. Conhecida popularmente como fada verde (La Fée Verte) seu uso tem efeitos inebriantes e o seu abuso pode causar convulções, alucinações e surtos psicóticos, além de danos cerebrais permanentes.
A sua versão mais forte é encontrada no fabricante Hapsburg, com sede em Londres, famoso por produzir absintos com altos teores alcoólicos. Hapsburg Premium Reserve Absinthe, como seu nome diz é uma reserva especial que chega ao incrível teor alcoólico de 89,9%, não contém açúcar e é feita através da mistura de losna, hortelã-pimenta, cravo e canela.

4-Knockeen Hills (90%)


Poteen ou Potcheen, é uma bebida destilada a partir de grãos de cevada maltada ou batata, com teores alcoólicos entre 60% a 90%, tradicional da Irlanda. Existem apenas duas empresas licenciadas para produzir Poteen, a Bunratty que chega a 45% do teor alcoólico, já a Knockeen Hills, tem suas versões tridestiladas com teores alcoólicos entre 60% e 70% e a sua versão quádrupla destilada chegando a 90%.

3º Everclear (95%)


Fabricado nos Estados Unidos, pela empresa Luxco (ex-David Sherman Company), é considerada um Neutral Grain Spirit (tipo uma pinga), é produzida com cereais e não tem gosto. Com graduação alcoólica entre 75,5% à 95% é muito usada como complemento para drinques, em alguns pratos culinários, como solvente pra extrair sabores, ou até mesmo para acender fogueiras. Ainda pode ser usado como um anti-séptico.
A venda da versão mais forte é proibida nos EUA, mas pode ser adquirida na província de Alberta, no Canadá. Na Colúmbia Britânica, pode ser comprado com receita médica, para uso em pesquisa ou fins industriais.
Na família dos Neutral Grain Spirit ainda existem outros produtos como o Golden Grain (também fabricado pela Luxco), o Clear Gem, e Graves Grain Alcohol, o Diesel Grain Neutral Spirits e oClear Spring ambos com 95% de teor alcoólico.

2-Spirytus Rektyfikowany (96%)


Denominado como um Rectified Spirit (Espírito Retificado) ou Rectified Alcohol é um produto com alto teor alcoólico, que foi purificado por meio de destilação repetida, por um processo chamado de retificação. Muito usado na produção de bebidas, como licores e para fins medicinais.
O produto que tem teor alcoólico entre 76% e 96% é proibido em vários paises, diferente dosNeutral Grain Spirits que são produzidos a partir de grãos, os Rectified Spirits são produzido com outros materiais vegetais, muitas vezes a partir da beterraba ou batata. O produto é produzido na Polônia e importado para vários países, mas na sua maioria devido ao alto teor alcoólico sua comercialização é proibida.

1-Cocoroco (96%)


De origem Boliviana, o licor possui graduação alcoólica que fica entre 93% e 96%. Feito a patir da cana-de-açúcar, sua produção é totalmente artesenal, tanto que é armazenado em latas para ser comercializado.Produto típico e o mais cobiçado da "Feria del Hito Trifino", que acontece todo Domingo, na comuna de General Lagos, região norte do Chile, é consumido com chá ou limão para passar o frio.
Piada infame: Essa é de pirar o cocoroco! HAHAHAHA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receitas: Tudo Fácil......

Merluza a Portuguesa

-1 kg de merluza
-8 batatas médias
-azeite de oliva a gosto
-3 tomates maduros
-1 cebola grande
-1 pimentão vermelho
-1 pimentão amarelo
- azeitonas verdes picadas
-ovos cozidos a gosto
-salsinha, cebolinha a gosto

Modo de Preparo:

Corte as batatas em rodelas não muito grossa e cozinhe (al dente), corte os pimentões em rodelas e coloque na panela na mesma água que cozinhou a batata e deixe dar uma murchada, faça a mesma coisa com a cebola (tudo separado)
Em um refratário untado com azeite, faça camadas de cebola,tomates as batatas o peixe os pimentões, azeitonas, tempere com sal, e reque com azeite. Repita o processo e finalize com os ingredientes que restarem, salpique salsinha,cebolinha, e regue novamente com o azeite e leve ao forno por cerca de 1 hora ou até que o peixe esteja cozido. Retire do forno enfeite com os ovos cozidos e sirva com arroz branco e uma salada de brócolis cozida no vapor e regada com azeite extra virgem.
=============================================================

Uma dica legal.
Parece bacalhau, só que mais barato, usei para fazer a merluza a portuguesa.

Bacalhau genérico.

- 1 kg de merluza
- 3 colheres(sopa) bem cheia de sal
- 1 litro de água

Ferva por 10 minutos na água com sal a merluza, escorra e arrume os filés na assadeira, não pode ficar uma em cima da outra, leve a geladeira descoberta de um dia para o outro.
Está pronto o bacalhau genérico, agora é só usar na receita de sua preferência.

=============================================================

Macarrão Cremoso Muito Fácil.

500 gr - macarrão (pene/parafuso/gravatinha)
01 - lata de pomarola
01 - lata de atum
01 - lata de creme de leite com soro
03 - tabletes de caldo de (carne/legumes/bacon)
01 - lata de milho verde
01 - litro de água

Modo de Preparo:

Na panela de pressão coloque a água e todos os ingredientes, menos o macarrão e mexa bem.
Quando a água estiver fervendo acrescente o macarrão e tampe a panela.
Quando a panela começar a ferver(chiar), marque 4 a 5 minutos e está pronto, pode destampar e saborear que é muito gostoso.

Dica: você pode substituir o atum por presunto picado e mussarela, mas o queijo só acrescente depois que destampar a panela, mexa bem e sirva bem quente.

Obs: Acho esta macarronada muito pratica, é para quem está sem tempo, e também para quem não sabe ou não gosta de cozinhar....
============================================================

Enrolado de Presunto e Batata.

Você vai precisar de:

A quantidade depende de quantas pessoas vão comer.(pode calcular mais de 2 por pessoa, porque fica bom de mais.)
Obs: compre o presunto e a mussarela com fatias grandes e não muito finas.
- batata cozida e espremida temperada a gosto.(bem firme)
- presunto fatiado o quanto baste
- mussarela fatiada o quanto baste
- molho de tomate (pomarola)
- queijo parmesão ralado

Modo de fazer:

Cozinhe a batata esprema e tempere a gosto.(tem que estar firme)
Peque uma fatia de presunto, coloque uma de mussarela em cima do presunto, coloque um pouco do purê, e enrole como um canelone.
Num refratário que vai ao forno coloque um pouco de molho no fundo e vá colocando os rolinhos de presunto recheado.
Coloque bastante molho em cima dos rolinhos polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno.(10 a 15 minutos), ou até que o queijo tenha derretido e o molho estar bem quente.

OBS: Você poderá usar molho branco no lugar do vermelho.

Sugestão: Servir com arroz branco, uma salada de folhas verdes com tomate cereja.
============================================================

Omelete "Poché"

Preciso de:

3 - ovos
mussarela ralada
fatias de mussarela
2 - copos de água (+/-)
orégano
sal
Temperos a seu gosto

Como preparar:

Numa frigideira coloque a água para ferver.
Bata os ovos, coloque a mussarela, sal e orégano.
Jogue tudo na água fervendo sem mexer, quando estiver cozido, escorra para ficar bem seca, ainda quente coloque fatias de mussarela em cima da omelete.

Obs: como fazer! é do seu jeito, os ingredientes você pode variar como quiser, a quantidade desta é apenas uma sugestão.
============================================================

Feijão Tropeiro muito simples.

500 g de feijão cozido(não muito)
200 g de linguiça calabresa
200 g de lombinho defumado
50 g de bacon
01 cebola pequena ralada
Cheiro verde
02 dentes de alho amassados
Pimenta
Sal a gosto
Farinha de mandioca

Modo de Preparo

Frite o bacon, a linguiça, o lombinho com a cebola e o alho.
Junte o feijão sem o caldo e refogue por alguns tempo.
Coloque o restante dos temperos e a quantidade de farinha de mandioca até a consistência desejada.

Sirva com: couve picada e revogada e ovo frito.

============================================================

Filé de peixe na panela de pressão (rapidinho)

1 kg de filé de peixe
3 cebolas em rodelas
1 lata de molho de tomate pronto (pomarola)
250 ml de leite de coco
cheiro verde a gosto

Modo de preparo:

Tempere os filés de peixe (sal,limão,vinagre, pimenta do reino e sal) deixe marinar.
Coloque na panela de pressão o molho, o filé de peixe, a cebola e tampe a panela, quando pegar pressão (começar a chiar) conte 7 minutos e desligue a panela, deixe terminar a pressão, abra e acrescente o leite de coco e o cheiro verde.

Sugestão de acompanhamento: arroz branco, batata palha e uma salada bem caprichada a seu gosto.
============================================================

Estrogonofe de Domingo

1/4 de xícara (chá) de manteiga
1 cebola grande ralada
1 kg de filé cortado em tiras
1 1/2 xícara (chá) de champignom fatiado
1/2 cubo de caldo de carne/bacon
1 1/2 xícara (chá) de ketchup
1 colher (sopa) de mostarda
1/2 xícara (chá) de água
1 lata de creme de leite sem soro

Modo de preparo:

Em uma panela, aqueça a manteiga em fogo médio e frite a cebola a carne por uns 10 minutos. Acrescente o champignon, o caldo e misture até dissolver. Junte o ketchup, a mostarda, a água e cozinhe em fogo baixo por uns 5 minutos. Desligue o fogo coloque o creme de leite e misture.

Acompanhamento: arroz branco,batata palha e uma salada de brócolis cozida no vapor.

============================================================

Vaca atolada

1 colher (sopa) de óleo
500 g de costela de boi em pedaço
3 dentes de alho amassados
1 cebola cortada em pedaços grandes
Sal, cheiro verde, pimenta malagueta seca a gosto
2 xícaras (chá) de água
300 g de mandioca limpa e cortada em quatro partes

Modo de preparo:

Em uma panela de pressão. aqueça o óleo em fogo médio, acrescente a costela, o alho e frite até dourar levemente.
Adicione a cebola, tempere com sal, pimenta e refogue por mais 5 minutos. Coloque parte da água até que metade da costela fique coberta. Cozinhe por 15 minutos em fogo baixo, depois de iniciada a pressão. Deixe a pressão sair naturalmente, acrescente a mandioca, o restante da água e cozinhe por mais uns 15 minutos, depois que começar a chiar.
Deixe a pressão sair e volte ao fogo baixo para engrossar o caldo, acrescente o cheiro verde e sirva.
============================================================

Curau de milho (lata)

2 latas de milho verde ( sem a água)
1/2 xícara de chá de açúcar
400 ml de leite
200 ml de leite de coco
Canela em pó a gosto

Modo de fazer:

Bata o milho com o açúcar no liquidificador, o leite e o leite de coco.
Passe a mistura pela peneira, apertando bem o bagaço. Coloque o líquido em uma panela, leve ao fogo baixo e, sem para de mexer, deixe cozinhar até ficar cremoso. Despeje em forminha refratárias e salpique a canela em pó.

Sirva quente ou gelada
============================================================

Filé de merluza Nápoles.

4 files de merluza
suco de 1/2 limão
1 colher (chá) de sal
1 ovo batido
1 xícara (chá) de farinha de rosca
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 cebola picada
1 xícara (chá) de molho de tomate (pomarola)
1/2 xícara (chá) de azeitonas picadas (pretas)
manjericão
óleo para untar

Modo de preparo

Tempere os filés com limão e sal.
Escorra o excesso de liquido, passe os filés pelo ovo e farinha de rosca, empane bem.
Distribua em uma assadeira untada com óleo e leve ao forno por 15 minutos até dourar, virando na metade do tempo.
Em uma panela, leve ao fogo médio o azeite e frite a cebola até murchar.
Adicione o molho de tomate, as azeitonas, manjericão e cozinhe por uns 8 minutos em fogo médio.
Tire o peixe do forno, arrume em uma travessa e despeje o molho por cima.

Sirva com: arroz branco, batata palha e uma bela salada a seu gosto.
============================================================

Costela na Panela de Pressão sem Água.

Ingredientes

1 kg de costela de boi meio magra
1 tablete de caldo de carne

Modo de preparo:

Ponha a costela e o caldo na panela de pressão, espere abrir fervura e deixe cozinhar por 10 minutos (não precisa água)
Abra a panela e mexa, para que o caldo misture com a costela.
Feche a panela e deixa abrir fervura novamente e deixa cozinhar por 20 minutos. Pronto retire e é só servir.

Obs: Atenção na hora do preparo vai cheirar queimado, isto é normal a costela tem que ser magra, para parecer churrasco, se for gorda junta muita água e fica parecendo cozida.

============================================================

Picanha na panela de pressão.

Ingredientes:

1 peça de picanha
1 cerveja preta
1 molho de tomate
1 pacote de sopa de cebola
alho a vontade

Modo de preparo:

Frite o alho e após coloque as cebolas raladas até ficarem douradas. Coloque a picanha com a gordura virada para baixo.
Deixe-a nessa posição até ficar bem dourada, vire e faça o mesmo do outro lado.
Adicione o creme de cebola, o molho e tomate e a cerveja preta, tempere a gosto e tampe a panela de pressão.
Depois que começar a pressão, marque 60 minutos, retire e agora é só saborear.
============================================================

Carne de panela de pressão.

Ingredientes:

1 kg de carne (acém, patinho, lombo de porco)
8 cebolas grandes cortadas em rodelas
3 cubos de caldo de carne/bacon

Modo de preparo:

Forrar o fundo da panela de pressão com metade das cebolas, desfazer um cubo de carne e colocar por cima das cebolas, adicionar a carne, por cima desfazer outro cubo de carne, cobrir a carne com o restante das cebolas e desfazer o outro cubo em cima das cebolas.
Fechar a panela pressão, sem adicionar água, deixar mais ou menos uns 25 minutos, abrir a panela, verificar se a carne está mole, senão deixar mais uns 10 minutos.
Está pronta uma carne saborosa, prática e rápida de fazer.
Se quiser pode, depois da carne pronta adicione umas batatas em rodelas e deixar por mais uns 10 minutos no fogo.

============================================================

Picanha no avesso

Ingrediente:

1 picanha não muito gorda
bacon fatiado bem fininho
sal grosso e papel alumínio

Modo de preparo:

Se a picanha for muito gorda desbaste a gordura deixando uma camada de aproximadamente 1,5 cm de altura.
Com uma faca afiada risque a gordura no sentido transversal e longitudinal formando quadrinhos sem ferir a carne.
Passe sal grosso.
Faça um corte de forma que a picanha fique parecendo um coador, tomando o cuidado de não ferir as bordas, vire para que a parte da gordura fique dentro, passe sal grosso, recheie com o bacon fatiado.
Cubra com papel alumínio (parte brilhante para o lado da carne), leve ao forno médio 200º c por duas horas.
Retire o papel alumínio e deixe dourar por 15 minutos.

Aposto que você nunca provou nada igual.......
============================================================